Tour pelas plantas Parte 1



Olá você! Hoje vim compartilhar com vocês um hobby novo meu. Há um ano comecei a juntar plantinhas. A primeira que eu achei jogada numa calçada foi um cacto, não sei bem o nome, mas depois daí não parei mais. 

Vou tirar alguns da sala pra fazer rodizio e porque algumas delas não estão se dando bem na sala.

Eu não comprei nenhuma delas então se você quer fazer o mesmo e não sabe se aquele galho que você achou na rua têm como virar uma muda faça o seguinte: curta paginas que falam sobre plantas nelas sempre tem dicas de propagação de mudas e só que olhar o tipo de planta você vai saber se vai dar certo.

Esse é o cacto que eu achei em agosto do ano passado, esse vasinho com suculentas foi o primeiro que eu montei. Nele eu juntei umas lanças de São Jorge e uma babosa, todo pequeninos. Eu vou tirar eles da sala por que eles não estão se dando muito bem aqui.



A segunda planta que eu achei ano passado foi um galho desse filodendro jogado na praça, em outubro. Não sei se onde você mora é assim, mas aqui é comum as pessoas arrancarem esses galhos por pura maldade. Não era um galho muito grande mas deu pra dividir em dois mas só esse pegou.


 
Olha ele crescendo... Não sei o nome, mas é um filodendro parecido com uma costela de Adão só que é alongada. Na planta adulta da praça chega a quase um metro a folha.


Já em janeiro desse ano achei mais um pedaço bem grande e fiz 4 mudas, duas morreram e uma eu matei sem querer rsrsrsrs. Mas esse já tem uma folha bem grande porque ela já veio com as folhas grandes.


Essa eu também não sei o nome, mas parece uma mini cara de cavalo. Peguei ela do meu irmão em dezembro e ela cresceu bem rápido.


Essa lança de São Jorge foi a minha mãe que pegou de uma vizinha que tava jogando fora. Ela só tinha essas duas folhas inteiras, então eu cortei coloquei no vaso e o resto eu fiz mudas.


Essa comigo ninguém pode eu achei no começo da pandemia. Era um torrão com tocos e raízes que foi jogado fora em um terreno baldio, aí peguei algumas mudas. Elas tem uma cor bem bonita, só não peguei todo porque era enorme e pesado rsrsrsrs. 


Essa é mais uma planta da praça que peguei no começo da quarentena. A árvore q ela estava caiu e a maioria dos galhos estavam morrendo ai peguei um pedaço que dividi em 3 mudas que deram certo. Nos dias seguintes quando passei lá a prefeitura já tinha cortado os galhos murchos, mas esses eu salvei.


Essa foi a última que eu achei. Segundo o canal Vila Nina TV é um tipo de comigo ninguém pode toda verde. Eu achei em uma caixa de lixo de podas, tinham várias de vários tamanhos. Peguei algumas, umas vingaram outras não. Agora tenho essas e mais uma grande no quintal.


Resolvi fazer esse post porque vou mudar as plantas da sala em breve. Então segue a gente pra ver a parte 2.
Até a próxima!

Você também pode gostar

0 comentários