DIY Banco Baú Channel


Olá você! Hoje vim mostrar como estofei esse báu com esse padrão que está em alta ultimamente: o channel. Esse baú que eu tinha feito há um tempo já, foi feito com pallets e partes de mdf de moveis velhos. 
Tava em dúvida de qual modelo de estofamento eu ia usar nesse e reparei que no meu pinterest tinham salvos vários móveis com o channel. Então pesquisei como fazia e encontrei várias técnicas pra obter esse mesmo efeito. Acabei escolhendo a do vídeo, pois era o que gastava menos tecido.



Eu tinha só 100 reais pra terminar esse projeto então usei o enchimento de silicone, que 1kg sai por 15 reais no máximo. E o tecido é um veludo pra estofado que custou 60 reais. O forro eu reaproveitei uma sobra que tinham aqui em casa. As dobradiças são de porta, que geralmente são uns R$40, mas eu reaproveitei de portas velhas.
Sempre que vejo uma porta velha eu volto com uma chave e pego as dobradiças, puxadores antigos também - fica a dica. Os pés foram R$1 cada e os grampos eu já tinha.

Inspiração





A cor foi um tando difícil de escolher acabei em dúvida entre verde esmeralda e azul escuro. Mas quando cheguei na loja e vi esse tecido, me apaixonei. O tom é um tom de ferrugem, meio alaranjado muito lindo.


Como a minha sala tem cores mais neutras e cinzas, a cor combina muito e se destaca no ambiente. Mas ele tá no meu quarto por enquanto.


Eu adorei fazer esse projeto, foi o maior que eu já terminei e já estou pensando no próximo.
Até lá!

Você também pode gostar

0 comentários