Motivos para amar o Design: Vaso inteligente que transforma sua planta em um Tamagotchi.

by - julho 31, 2019




Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Faz tempo que não atualizamos aqui mas andamos meio ocupadas no corre corre da vida adulta, então nos perdoem! 😅
Hoje eu venho trazer pra vocês algo que me chamou atenção. Vagando pelas minhas pesquisas na internet achei essa coisa fofa, linda, nostalgica, e resolvi trazer pra cá. Um Vaso que vira um tamagochi! 💓


O nome dessa fofurinha é  Lua, ele possui mais de 15 emoções diferentes e te avisa quando precisa de cuidado.



Para os mais novinhos de plantão o Tamagochi foi bichinho virtual japonês que fez sucesso nos anos 90 e recentemente começou a se popularizar novamente.

O Lua é um vaso tecnológico que funciona junto de um aplicativo. No app é possível definir a família e o tipo específico da planta – assim o aplicativo vai calcular sozinho as especificidades de cada plantinha.




Por meio da leitura de um QR Code, o vaso consegue codificar as informações definidas no aplicativo e, a partir daí, os sensores do Lua entram em ação.




Com as animações disponíveis, o vaso conseguirá mostrar em uma tela de LED sempre que a planta precisar de água ou estiver ‘doente’ por excesso de água, quando houver muita luz ou quando houver iluminação de mais para o tipo de plantinha específico.

Quando a planta é bem cuidada, Lua fica feliz; quando ocorre o contrário, Lua adoece e fica triste. Se não há movimento por perto do vaso, ela “dorme”. Mas sempre que algo ou alguém passa por perto, Lua logo desperta:


Mu Design, https://mu-design.lu/lua#lua-2

Da Mu Design, ideia surgiu em abril de 2015 e desde então seu criador, o designer europeu Vivian Muller, vem trabalhando no projeto. Tudo saiu do papel graças a um financiamento coletivo que garantiu os recursos para que Lua chegasse ao mercado.

Em dezembro deste ano, as pessoas que investiram no projeto por meio do financiamento (cada unidade saiu por cerca de R$415) já devem receber seus vasos inteligentes. Mas infelizmente ainda sem previsão para venda.

E então, o que acharam? Eu apaixonei nesses vasinhos 😍 Uma pena ainda não estarem disponíveis pra venda, mas vamos torcer pra que se popularizem e logo, logo possamos ter um!


Fontes: Almanarque SOS
Mu Design

Você pode gostar de:

0 comentários