Industrial Decor +70 Ideias

by - julho 25, 2018


Olá você! Hoje vim mostrar pra vocês algumas ideias de decoração Industrial pra te inspirar nos seus projetos futuros. A Industrial Decor tem suas raízes nos lofts de NY, marcados por ambientes amplos e integrados, com janelas grandes e pé direito alto, bastante iluminados com texturas rústicas e cores sóbrias.




A grande presença de um acabamento mais cru ou sem acabamento mesmo, com as tubulações à mostra, tijolos aparentes e concreto sem pintura, podem dar uma impressão de uma decoração mais simplista, mas esse não é o caso. Nesse estilo decorativo há uma grande valorização dos materiais e texturas, sendo que os mais presentes são: o metal, madeira, couro, cimento, tijolo, grades, vidros.


Pra ser sincera eu não gosto do revestimento com a textura de tijolo e nem de piso ou parede de cimento mas, em objetos decorativos eu já acho muito estiloso.
Outra característica bem legal é a liberdade de introduzir peças de outras vertentes decorativas e dos objetos feitos por você mesmo - dá pra soltar seu lado criativo e economizar uns trocados.


Se você têm interesse no estilo, mas não quer mudar completamente seu ambiente dá pra adicionar um móvel ou elemento pois eles tendem a ser bem versáteis. E se tiver alguma dificuldade em adquirir um móvel, seja por preço ou falta de oferta, mande fazer sob medida, por que é bem mais fácil de achar uma oficina que trabalhe com isso perto de você - sem falar que você vai ter um móvel de muita qualidade e sem o preço a mais de uma marca de design.





O meu elemento favorito da industrial decor é o metal, principalmente em forma de grades, mesmo tento uma cara de que dá um trabalhão limpar eu queria muito um móvel assim, especialmente um armário - acho muito chique.



Vamos tirar um momento para apreciar um móvel que eu acho super estiloso: o armário escolar. Acho que eles combinam muito com a vibe industrial, não só por ser de metal, mas por ser tão inusitado. E dá pra encaixar eles em vários estilos, seja comprando um novo de uma cor legal, seja usando um velhinho reformado pra dar uma cara super vintage.



As cores predominantes são o preto,cinza, marrom e os tons pastéis. E pra quebrar a sobriedade é só jogar pontos de cor como azul e verde e pra aquecer vermelho e amarelo.



A sobriedade das cores é uma das razões que fazem o estilo industrial ser muito usado para ambientes masculinos ou de trabalho, mas mudando a paleta de cores pra uma combinação mais suave o seu ambiente vai ficar mais leve. Essa próxima foto prova que isso é possível.
Agora você está ai pensando que no seu cantinho não tem espaço pra aplicar o estilo industrial, eu recomendo que você acompanhe o processo de reforma e decoração do Meu Apartamentinho da Sabrina do Blog Coisas de Diva. Nele ela aplica vários elementos que a gente viu aqui no apartamento dela, que é bem pequeno. Sendo que vários móveis e objetos de decoração que ela mesma customizou ou mandou fazer. Ou seja se você não achar dá pra fazer o seu e ainda economizar. @meuapartamentinho 


Agora vou recomendar algumas séries que eu assisti na Netflix onde têm muitos exemplos de Industrial decor em ambiente prontos ou reformados. Se você conhece outros seriados com decoração me conta lá nos comentários. Já coloca aí na sua playlist:
As Casas mais Extraordinarias do Mundo
Abstract: The Art of design
Queer Eye

Até a próxima!

Você pode gostar de:

0 comentários