Resenha Base Supermate Quem Disse Berenice

by - junho 15, 2018


Olá você! Hoje é dia de resenha da base Supermate da Quem Disse Berenice. Eu comprei em abril pouco tempo depois do lançamento porque minha base da MakeB acabou.O preço dela é 49,90 e a minha cor é a cor 8, esse tom é pra quem tem o tom de pele médio e subton amarelado.
A cor dele fica um pouco clara em mim na hora que aplico mas depois ela dá uma leve oxidada e fica bem uniforme, principalmente com o tom do meu colo.

O que a QDB diz:
sabe aquela base que tem um efeito mate incrível, mas não resseca a pele? essa é a base supermate!
ela é livre de óleo, deixando a pele sequinha, aveludada e uniforme, sem craquelar. além disso, é fácil de aplicar e tem secagem rápida. e pode ficar tranquila, porque ela não acumula nos poros e nas linhas de expressão.
acabou? não, ainda tem mais: a fórmula é resistente à água e ao suor. era tudo que a gente queria, né?


A cobertura é média e a base permite a aplicação de camadas. A cobertura dela fica no meu limite de gosto pessoal, não gosto de alta cobertura. Alta cobertura é pra quem precisa, se você não tem muitas manchas não há necessidade. Em mim eu passo uma camada fina e já é suficiente. As vezes quando vou sair não passou nem o corretivo, só uma segunda camada de base nas olheiras, porque o tom da base deixa a minha pele bem iluminada. Ela não acumula nas olheiras.


A aparência dela na pele é mate, bem aveludada. Ela seca com uma certa rapidez então é bom trabalhar com mais agilidade, mas dá tempo de esticar bem ela. Ela dá pra ser aplicada com os dedos, o que é um ponto positivo pra mim, eu sempre aplico ela com um pincel kabuki, quase nunca uso esponja - não tenho paciência. 
Tenho a pele muito oleosa, mas não gosto de uma textura extremamente seca na pele, a pessoa fica parecendo uma múmia empoeirada, e depois dos 25 é bom evitar. Gosto de pele com aparência natural com viço, uma pele seca aparenta ser envelhecida.


Depois que seca não sai! Não sai mesmo! Não transferiu e nem saiu com água, e segura a oleosidade da pele bem mesmo, muito mais que umas  e outras marcas que prometem e não cumprem. Durou o dia todo, de manhã até 10 da noite. Claro que depois de umas 5 horas um pó compacto pra retocar e um lenço de papel pra enxugar o suor se você suar ajudam.
Teste da academia


Como eles prometeram resistência ao suor eu fiz o meu teste da academia. Passei a base e fui malhar, fiz esteira e elíptico. Tirei as fotos antes de sair, com a pele mate, e quando voltei, ainda um pouco suada, a base ainda estava lá e não se moveu ou acumulou. Na última imagem eu removi a maquiagem do lado direito e pelo menos ao vivo deu uma boa diferença.
Depois dessa foto eu fui mexer no celular e me distrai e não tirei a maquiagem do outro lado, e não é que depois que o suor secou ele voltou a ser um pouco mate, fiquei besta! Na academia eu percebia que o suor passava direto pela base e não danificava o seu desempenho. Acho esse teste importante porque uma base depois de assentada na pele não sair com água é uma coisa fácil, mas resistir ao suor, calor e oleosidade é o que importa na correria do dia a dia. E nesse teste a base Supermate passou gloriosamente.
Eu super recomendo essa base, acho o preço justo pelo desempenho. Quem tem a pele seca talvez não se sinta muito confortável em usar essa base, pois ela é tão sequinha que eu não passo pó quando e olha que eu tenho a pele super oleosa.

Já usou essa base? Conta pra gente o que você achou!
Até a próxima!

Você pode gostar de:

2 comentários

  1. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Esta base realmente resiste ao suor. (sendo que ele vem de dentro para fora) Qual a base que é mais resistente ao suor que vc conhece? desde já agradeço pela atenção ��

    ResponderExcluir
  2. Que eu já usei foi a Studio Fix da MAC e ja testei a da Make Up For Ever Stick HD. Das mais baratinhas pra usar no dia a dia eu não conheço tanto porque eu nao troco de base com frequência.
    ;)

    ResponderExcluir