Resenha: Um Caso Perdido e Sem Esperança - Colleen Hoover

by - dezembro 02, 2017


Olá pessoas, tudo bem com vocês? Hoje eu resolvi trazer pra vocês uma resenha dupla! (êeeee \0/) Dois livros maravilhosos da Colleen Hoover, eu tenho me apaixonado cada dia mais pelo trabalho dela, já fiz até duas resenhas de livros dela aqui pro blog, a de O lado Feio do Amor Talvez um dia. Hoje eu resolvi fazer resenha dupla por que eu percebi que em alguns trabalhos da Colleen ela costuma fazer uma espécie de Spin-off dos livros.

Ela fez isso com o Talvez um Dia (Maybe Someday), que derivou o Talvez não (Maybe Not) e também com o Um caso Perdido (Hopeless) que derivou o Sem Esperança (Losing Hope) e dessa série Hopeless ainda saiu um outro livro que se chama Em Busca de Cinderela, que envolve personagens secundários. E são desses dois primeiros livros da série que eu vou falar agora.

Começando com Hopeless que foi traduzido para Um Caso Perdido aqui no Brasil, o que eu achei ruim por que o nome original tem um significado bem marcante na história, mas não se preocupem por que isso não interferiu em nada no enredo.

A história é narrada por Sky, uma garota que está prestes a fazer 18 anos e costuma sair com muitos rapazes, embora nunca tenha sentido afeto por nenhum deles. Sky sempre estudou em casa e pela primeira vez vai frequentar o ensino médio em uma escola normal, o que não é nada fácil. Mas ela é uma moça forte e passa por tudo numa boa. Em meio aos dramas do ensino médio Sky conhece Holder que é um rapaz muito bonito e meio problemático, que de primeira impressão a assusta um pouco, já que o modo como se encontram não é nada convencional.

Sky fica intrigada com Holder já que ele é o primeiro rapaz que despertou o seu interesse, e tudo que ela começa a sentir por ele é novidade pra ela, o que a deixa muito assustada, principalmente pelo humor inconstante de Holder em relação a ela, o que o torna ainda mais difícil de decifrar. Mas eles vão se aproximando e a ligação entre os dois vai crescendo e eles descobrem que essa ligação já vem de muito tempo atrás, um passado que até então era desconhecido por Sky.

Existe um mistério que ronda Sky e Holder e isso já é evidente na primeira vez em que eles se encontram, e enquanto lê, você só imagina o que pode ser isso e por que Sky perturba tanto ele. Nisso você devora o livro inteiro em cerca de um dia (foi o que me aconteceu), tentando descobrir o que se passa.




A história dos dois é linda, novamente a Colleen acertou em seus romances com finais surpreendentes que te arrancam lagrimas e sorrisos. Sem clichês, o livro tem uma leitura que te prende capitulo após capitulo.

Hopeless, entrou para a minha lista de livros favoritos, ele é do tipo que você lê e passa semanas pensando na história, em tudo que aconteceu. Logo em seguida eu já comecei a ler o Losing Hope.

Sem Esperança (Losing Hope) é a mesma história do Um caso Perdido, só que narrado pelo ponto de vista do Holder o que eu achei interessante por que no Hopeless ele é muito misterioso, então é bem legal saber o que se passa na cabeça dele no decorrer de tudo que ele passou junto da Sky. É a mesma história, só que muito diferente e igualmente gratificante.

Embora seja a mesma história, é fundamental que leia o Hopeless antes do Losing Hope, Por que juntando os dois livros, a historia principal ainda é a da Sky e o primeiro livro é muito mais detalhado nesse ponto, o segundo é só um complemento pra entendermos melhor o Holder e o quanto Sky foi e é importante pra ele.

Mais uma vez eu me apaixonei pelo trabalho da Colleen e pretendo ler em breve o terceiro livro que se derivou dessa trama, que é a história de dois coadjuvantes dessa série, um deles o Daniel, melhor amigo do Holder. Inclusive em Losing Hope já da pra notar uma breve introdução a ele. Vou lê-lo e trarei a resenha pra vocês em breve.

Em resumo, eu amei os dois livros além da historia linda a diagramação é ótima e as folhas são amareladas, o que ajuda na leitura e eu adoro! Recomendo bastante!


Você pode gostar de:

0 comentários