Resenha Ampola de Chantilly Azenka

by - agosto 21, 2017


Olá você! Hoje eu vim falar desse produto que ainda não conhecia. É Ampola de chantilly da Azenka, que é uma marca de produtos de cabelos para uso profissional. Ela tem aquele sistema de revendedores, como a Avon, Natura... Quer saber mais? Vamos lá!


Mais uma vez meu irmão chegou com essa ampola que fazia o maior sucesso e todo mundo tava comprando e que era uma maravilha, e que nutria e hidratava o cabelo. Como minha mãe se interessou, eu comprei pra ela e fui usar. Sem a menor fé e pensando: R$20,00 jogados fora. Mesmo assim, pesquisei tutoriais de profissionais (aqui e aqui) pra ver como usava e então fui aplicar nos cabelos dela. 

O que a Azenka diz:

"As Ampolas de Chantilly são o milagre instantâneo da beleza para seus cabelos. Contém Vitamina B6 que restaura e condiciona os cabelos danificados reparando a fibra capilar e D'pantenol que nutre profundamente, recuperando o brilho a elasticidade dos fios.

Modo de Uso: em um recipiente, dissolva 1 medida de ampola em 2 medidas de água, bata com a ajuda de um pincel até formar um creme consistente. Aplique os cabelos ainda úmidos, massageie e deixe agir por 10 minutos. Enxague."



Cada ampola rende até 3 aplicações, mas como o cabelo da minha mãe, apesar de ser curto, tem muito volume e quantidade, então e usei meia ampola pra 50ml de água. Misturei com água fria, como o tutorial ensinava, mas isso só serve pra demorar a chegar o ponto cremoso e homogêneo. Acho que ela indicam a água fria pra regiões mais quentes só para que a consistência fique mais firme, mas o que importa mesmo é a quantidade que o seu cabelo precisa. lembrando que na proporção indicada pela marca (1 ampola para 2 de água) fica bem mais consistente e cremoso.
Pra saber quanto da ampola você vai usar é preciso analisar seu cabelo antes. Se é mais curto precisa de menos, mas ele é mais cheio ou mais danificado, aí então você aumenta a dose da ampola. Quanto mais comprimento, dano ou quantidade, mais produto será necessário e vice-versa.
Para contextualizar vocês o cabelo da minha mãe é duro, parece uma bucha. Ela pinta o cabelo de 2 em 2 meses há 15 anos e ela não é muito de gastar com o cabelo. A situação só não é pior do que aqueles cabelos descoloridos, e até um leve corte químico o cabelo já sofreu. Ou seja, a situação não é boa.


Preparei a mistura e com o cabelo limpo e um pouco úmido, apliquei separando as mexas e massageando cada uma. poderia ter colocado menos água, mas minha mãe tem muito cabelo mesmo. Depois tem que colocar na touca térmica pra deixar agir, como eu só tenho uma touca plastica comum eu usei uma toalha pra ajudar a deixar o creme mais aquecido durante o processo, não ia comprar uma nova só pra isso - me julguem. Depois de enxaguar ela deixou o cabelo secar naturalmente.
- Minha gente... - pausa dramática - não acreditei quando pus a mão no cabelo dela!
Tava uma seda. E eu vou falar com toda a sinceridade, nunca peguei no cabelo da minha mãe e vi macio daquele jeito. É como se o cabelo dela tivesse retornado pra quando ela tinha 20 e poucos anos. Eu realmente fiquei pasma e ainda chocada fui finalizar o cabelo dela.
Eu usei um protetor térmico e fiz chapinha. Não deu um repuxão, tipo aqueles estralos de quando o cabelo ta muito seco. Não formou frizz e quase não deu trabalho na hora da chapinha.
Fiquei besta, o cabelo dela ficou macio uma por semana, mas nunca mais voltou a ser tão seco e danificado como era antes. Tanto é, que um mês depois repeti a aplicação e teve o mesmo resultado só que com menos impacto porque o cabelo ainda estava com os benefícios do primeiro tratamento.
Esse tratamento é bem pesado então eu aconselharia a fazer de 15 em 15 ou de 30 em 30 dias. Quem tem um dano mais severo dá pra fazer semanal.
Não consegui ver pontos fracos, ele faz o que promete e tem um precinho muito bom pra ser usado mais de uma vez. Onde é que você consegue um resultado profissional em casa por esse preço.  E o resultado supera as expectativas. Achei bem apresentado e ele tem um fechamento que permite ser guardado sem derramar ou comprometer a sua qualidade.. tem coisa melhor? Segundo os revendedores da Azenka: sim. Uma mascara chamada "Máscara SOS 3min, 300g", mas custa R$110 mas essa ai vou passar porque tenho grana pra isso não hahahaha.

Veredito final

Expectativa *****  x  Realidade *****

Aprovo e recomendo demais


Me conta o que você achou e inscreva-se no nosso canal no Youtube.
Até a próxima!

Você pode gostar de:

1 comentários

  1. Que maravilha que deu certo pra sua mamy. Quanto mais prejudicado está o cabelo, mais o efeito da ampola fica evidente. Vou deixar o link da minha lojinha ok? O cadastro é gratuito tbm. Bjo.
    www.azenka.com.br/168778

    ResponderExcluir