4 filmes que só pelo figurino incrível, já vale a pena assistir!

by - outubro 18, 2015

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Hoje trago pra vocês algo bem legal! Algumas dicas de filmes onde o figurino chama mais atenção que qualquer coisa! Pelo menos para quem gosta da área(eu). Não sei se pela minha fascinação por moda de época, mas os filmes que escolhi não trazem figurinos da atualidade variam entre 1700 e 1930, e coincidentemente todos ganharam Oscar (muito merecido) de melhor figurino! Bora lá?!

1 - Maria Antonieta



Vamos começar com muito luxo e glamour, a historia de uma rainha, a exuberante Maria Antonieta. O filme foi lançado em 2006 e conta com Kirsten Dunst como papel principal de Marie Antoinette. Esse já me ganhou pela trilha sonora, ao contrario do que se escuta nesses filmes de época, como musica clássica ou algo mais leve, a trilha sonora de Maria Antonieta é cheia de batidas modernas, adorei! O figurino é impecável eu me apaixonei pelos vestidos e sapatos da personagem, ela exuberava em tudo, inclusive em doces. Babados, plumas, laços, estampas e cores claras eram o forte da rainha, um estilo bem rococó, e bem charmosinho. 

Devido seu consumismo exagerado Maria Antonieta teve um reinado não muito bem visto por todos, o que acabou ocasionando sua morte. Ela governou a frança de 1774 até 1789.










Como uma pegadinha, e para dar um toque de rebeldia e modernidade os produtores ainda colocaram um All Star no cenário. Que demais!

2 - A Jovem Rainha Vitória




Outro filme sobre realeza, esse bem mais romântico. Conta a historia da rainha Vitória (Emily Blunt), rainha do Reino Unido, que diferente de Maria Antonieta, teve um dos governos mais longos e bem sucedidos da historia. O filme é um encanto, e seu figurino é lindíssimo, conta com bem menos babados e laços, mais ainda assim os contém. Como se passou bem depois de Maria Antonieta, os estilos mudaram bastante, na era vitoriana as mulheres se vestiam de forma mais recatada e menos exuberantes, mesmo dessa forma seus vestidos eram maravilhosos!

No filme, não só a indumentária feminina chama atenção, mas também a masculina, acho muito elegante o estilo, o uso da cartola, os uniformes. O figurino do filme me encantou tanto que foi tema de um dos meus trabalhos na faculdade, que adorei fazer! :D








3 - Moulin Rouge




Passada no ano de 1899, a história de Christian e Satine ainda me emociona toda vez que vejo o filme. O filme é um romance musical que se passa em um cabaré em París, uma cabaré que realmente existiu/existe, onde um jovem escritor se apaixona por uma cortesã do famoso Moulin Rouge. A história é linda e emocionante, já vi o filme inúmeras vezes, e o figurino, assim como o enrredo e cenário do filme, me ganharam logo de primeira.

As roupas das apresentações de Satine (Nicole Kidman), esbanja brilho e sensualidade, assim como a a cor  do amor, o vermelho, que está presente em quase todo o cenário do filme, inclusive na tradução do titulo no Brasil: Moulin Rouge - Amor em Vermelho.








4 - O Grande Gatsby




Esse se passa em uma época mais recente que os outros, 1922, uma década bem marcante no mundo da moda. Amo muito os anos 20, pra mim é a década mais bonita em relação a moda, logo acabei me apaixonando pelo filme. Estrelado por Leonardo Dicaprio, O Grande Gatsby também é um romance, e um romance muito luxuoso por sinal!

Brilho, franjas, chapéis coco, plumas, tiaras, tudo isso faz parte do figurino elegantíssimo do filme. Com certeza  ele é o seu ponto mais forte, pelo menos é o que eu acho. Não que o filme seja ruim, mas de todos, esse realmente valeu mais a pena ver pelo figurino.


 








Bem menias e meninos, essas são minhas dicas de filmes de hoje, espero que curtam tanto quanto eu curti cada um deles.
Já assistiu algum? Compartilha com a gente o que achou!
Beijos
Até a próxima ;*










Você pode gostar de:

0 comentários