Receita contra TPM: palha italiana

15:17:00 Nanda Bandeira 2 Comments



Olá, gente!!! Estou de volta!! Depois de sumida por muito tempo devido a contratempos, trabalho, saúde e afins, aqui estou de novo, porque o nosso forte é fofocar trocar informações! E hoje eu trouxe uma receita contra TPM: palha italiana.

 

Esse é um docinho que amo de paixão. Para quem não conhece, a palha italiana é feita com chocolate e biscoito (biscoito ou bolacha? Bom, eu sou carioca e falo “biscoito”. Kkk).

É uma receita muito simples de fazer e é inimiga da TPM por dois motivos: chocolate é vida nesses momentos de tristeza sem fim e, durante a TPM, nós mulheres queremos paz e não temos paciência para fazer muita coisa na cozinha. É verdade, né?

Faço essa palha italiana desde os meus 8 anos de idade, que foi quando aprendi. A receita pode não ser a original, mas é gostosa, vão por mim. :D

Então vamos lá! 

Receita contra TPM: palha italiana

Você só precisa de:

1 lata de leite condensado
1 pacote de biscoito maisena
1 colher de sopa de margarina sem sal
Achocolatado a gosto

Como fazer:

Gente, enquanto assistem à TV, vocês podem ir quebrando os biscoitos em vários pedaços grosseiros. Depois de feito isso, margarina na panela antiaderente (para não dar trabalho depois de limpar se grudar. Rs), o leite condensado e achocolatado a gosto. 

* Digo “a gosto” porque tem pessoas que preferem com mais ou menos chocolate. E o achocolatado...bem, é porque não somos confeiteiras, então a maioria vai ter mesmo um Nescau no armário. E é com Nescau que faço, ok? Não sei como fica com outros sabores.

Depois de adicionados, é mexer até fazer um brigadeiro. Quando ficar mais grossinho, dando para ver o fundo da panela ao mexer a colher, é hora de colocar os biscoitos picados. Aí é só mexer mais um pouco até o biscoito pegar todo o chocolate e desligar o fogo.

Vocês devem colocar para esfriar em um tabuleiro e depois cortar em quadradinhos ou retângulos, Na verdade, eu sempre faço como se fosse brigadeiro, redondo, mas não tanto, por causa dos pedaços de biscoito. Depois a palha italiana deve ser passada no açúcar e pronto! Eu ainda coloco na geladeira, para o chocolate ficar bem geladinho!

E as fotos do passo-a-passo do docinho mais delícia e rápido do mundo! <3



Deu até água na boca enquanto descrevia. Hahaha


É isso, meninas! Espero que tenham gostado. Quem fizer a nossa receita de palha italiana contra TPM (haha), vem aqui e me conta depois se deu certo e o que achou. ;)
Beijo!

2 comentários:

  1. Sabe q eu nunca comi???? Só conheço de nome. Mas parece ser uma delícia, né???? Bjos
    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Debby!! Tudo bem?
      Obrigada pela visita! ;)
      Pois experimente!!! haha É muito simples de fazer. Dá para pegar um dia de friozinho ou chuva no final de semana e fazer rapidinho!
      Beijos.

      Excluir