Óleo de coco e seus benefícios para o cabelo.

17:46:00 Jessy Leandro 0 Comments

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje vou tratar de um assunto que todas adoram: cabelos! Venho trazer uma dica natural e muito boa para quem busca um cabelo bem nutrido, que é o óleo de coco. Os benefícios dos óleos vegetais nas medeixas  é um assunto muito repercutido entre as meninas que adoram uma receitinha caseira para melhorar o aspecto dos cabelos. Um desses óleos, acredito que o mais popular é o óleo de coco. Recentemente resolvi adicioná-lo no meu cronograma capilar na etapa de nutrição e hoje vou contar pra vocês minha experiência com ele.

Mudanças no aspecto do cabelo


Eu tenho o cabelo um pouco seco, e uma parte das pontas estava com aquele aspecto espigado. Ele é bem resistente quando o assunto é restauração, sempre demora um pouco até eu perceber os resultados, então estou sempre testando coisas novas.

Resolvi então fazer o teste com o óleo de coco e adicionei a umectação com óleo na minha etapa de nutrição do cronograma, que até então eu estava fazendo com máscara de nutrição. Para a minha surpresa eu percebi em pouco tempo que o meu cabelo seco e poroso, tava ficando bem mais macio e que minhas pontas espigadas diminuíram bastante!
Gente, ele é muito bom mesmo, pelo menos na minha experiência eu senti o meu cabelo mais liso, com aspecto mais saudável, cheio de vida e diminuiu bastante as pontas duplas.

O óleo que estou usando atualmente é o Oléo de coco Copra extra virgem, ele custou R$25,00 aqui onde eu moro. Ainda não usei outra marca então não tenho como comparar, mas estou gostando muito dessa.

Para as que querem tentar, eu recomendo muito fazer a umectação pelo menos três vezes por semana. Quem quer tratar apenas as pontas, se elas estiverem em um estado muito crítico, aconselho a fazer umectação das pontas todos os dias até melhorar.

Como fazer a umectação?


Muito simples! A umectação consiste apenas em umedecer os fios com o óleo e deixar por um certo tempo, quando estou tratando as pontas faço toda noite antes de dormir e tiro pela manhã. Quando estou apenas fazendo nutrição eu passo em todo o cabelo e deixo por três horas e lavo normalmente.

É muito simples e fácil e traz muitos benefícios aos cabelos, então pra quem está em busca de um cabelo mais macio, bem nutrido e sem pontas duplas esse é o caminho! ;)

E vocês, já usaram o óleo de coco no cabelo?
Comentem suas experiências ;)
Beijos


0 comentários: