Formatura Parte 1: O Look.

by - agosto 14, 2015

Oin gente! Como prometi, estou repassando todas as postagens do meu outro blog pra cá, que eu desativei por falta de tempo pra cuidar dele. E esse post aqui foi um dos mais vistos e estou repostando aqui pra vocês que pediram.



Final de semestre tem sempre muitas formaturas, né gente? Vamos conhecer as cores de cada área do conhecimento e dar umas dicas de makes e looks para os diferentes tipos de comemoração da formatura. Vamos começar a parte 1 desse tema com as cores.

CORES

Vermelho
É a cor dos formandos de direito. E a pedra do anel é o rubi.

Azul
A cor azul representa a área do conhecimento das ciências exatas e humanas e acor azul celeste a arquitetura e urbanismo. A pedra é a safira azul.

Amarelo/ Dourado
A cor amarela representa a área do conhecimento das ciências sociais aplicadas. Para os cursos de Farmácia e Bioquímica. A pedra do anel é o topázio imperial amarelo.

Bordô
É a cor das Ciências Contábeis e Odontologia cujas pedras são turmalina rosa clara e granada respectivamente.

Verde
Representa a área do conhecimento das ciências da saúde e a pedra é a esmeralda.

Lilás
É a cor da História, Letras e Pedagogia, e a pedra é a ametista.


ROUPA

Vestido curto

É um comprimento versátil e veste vários tipos de ocasião. Pra quem não vai fazer aquele evento pra comemorar sua formatura os modelos de vestidos acima do joelho são uma ótima pedida. Mas eles também podem ser super glamourosos se você gosta de ousar.

Pra quem tem o estilo mais discreto a a comemoração é simples.





Se você não gosta de cores fortes ou quer só um pouco de detalhe.
Tadashi Sjoji Women Party Dress



Esse é pra quem gosta de brilho e não quer discrição.




Vestido longo
Se você não quer perder a oportunidade de vestir um vestido longo e arrasar de acordo com seu estilo.

Pra quem tem o estilo sexy chic: Decotão e fenda.



Simples discreta e fashion.



Modelagem simples e tecido nobre.



Se você quer uma look diva-glamour:
Ziad Nakad Fall/Winter 2014 ZIAD NAKAD
Well if this isn't fabulous I don't know what is


Transparência e Cut out
Gente nada de exagero, não dê uma de Rihanna na sua formatura. Lembre que o seu see through dress deve ter o tecido nude transparente e o forro exatamente da cor da sua pele.


NÃO: E esse estilo aqui tá cansado já, tente um see through com uma renda mais moderna.
cô dâu mặc là bá cháy <3  Valentin Yudashkin Spring 2014




SIIIIM: "sexy sem ser vulgar" rsrsrsrs
Yoana Basraschi Overture Tulle Sheath #anthrofave #anthropologie    



Não uso vestido de jeito nenhum

Black Skinny Low Rise Tuxedo Pants by Fashion Gone Rogue

Não parece, mas tem muitas meninas por aí que não gostam ou não se sentem bem usando um vestido. Se você é dessas pode apostar no smoking feminino com scarpin, terno com ou sem gravata - aposte na gravata laço. Pode ser um black tie, um total white, ou um blazer com textura, fica chic.





Macacão: É tão inusitado, estiloso e imponente quando uma mulher vai pra uma festa de macacão, acho que esse look é pra quem tem muito estilo. Eles também são versáteis, podem ser elegantes, discretos, sexy, glamourosos...
Se mãe deixasse eu ia pra minha formatura com o macacão azul espacial da Beyoncé.. rsrsrs
sparkly jump suit | Beyoncé’s Sparkly Blue Jumpsuit Is Back


Vamos aos looks de verdade.

Black by Mango Emma Stone in an ELIE SAAB Ready-to-Wear Fall 2012-13 jump-suit at the UK Premiere of 'The Amazing Spider-Man.'

9/ Selena Gomez in a red valentino Jump-suit  Rose Byrne in Elie Saab, SAG Red Carpet, jumpsuit

ACESSÓRIOS

Os acessórios são ótimos pra quem não quer usar a cor da sua formação acadêmica na roupa. Você pode usar uma cor à sua escolha e colocar a cor oficial nos acessórios.

Sandálias
Sandálias de tiras finas combinam mais com vestido longo e ocasiões mais formais. Scarpins e peep toes são mais adequados para vestidos curtos e festas menos formais.



Clutches
Vale a pena apostar nas clutches quadradas, transparentes e com corte que lembra lapidação de pedras preciosas. Veja o post sobre as clutches divertidas aqui.



Jóias
Nas jóias você tem que seguir a regra do bom senso pro seu look não ir pra formatura como uma drag. Isso significa que se você está com um vestido super detalhado, com brilho e tudo que tem direito, não dá pra exagerar naos jóias, dê preferência às mais discretas. 
Uma joia grande e chamativa deve ser usada se o seu vestido for mais discreto na cor e/ou no corte. E escolha só uma joia grande pra usar: um colar bafo, um brincão, maxi bracelete, maxi broche, etc... - se quiser usar outra que seja mais discreta. Menos é mais, e isso é uma verdade. Se quiser usar mais de uma joia dessas, não as use próximas, tipo: brinco e colar, anel e bracelete.





Fique ligada no Face e no blog que eu vou postar Formatura, Parte 2: Makeup em breve ;)


Obrigada por ler. Até a próxima.

Você pode gostar de:

0 comentários