Resenha: Lentes universais de celular

14:21:00 Nanda Bandeira 0 Comments


Olá, gente!

Hoje eu venho com a resenha de um kit que eu estava querendo há muuuuuito tempo para dar um upgrade nas minhas fotos, um acessório para celular:o kit de lentes universais.

Nele vem 1 lente fish eye, 1 lente macro e 1 lente wide e o "prendedor", que faz dele universal, porque você pode encaixar em diversos aparelhos diferentes. Mas já ouvi que alguns aparelhos não ficaram 100% compatíveis não, que a lente não se ajustou à do próprio celular. Ah! Meu celular é um Sony Xperia Z3 Compact.

Beleza. Aí você comprou, chegou em casa, e agora? O que fazer com esses cacarecos todos? rs

 Não focou as lentes das extremidades, então vou fazer a legenda básica: Wide, Fish Eye e Macro.

Para quem usa aqueles aplicativos que imitam a lente fish eye, minha descoberta é que o efeito original fica bem melhor. Quem curte um efeito diferente, porém mais suave, já que a graça da fish eye é dar aquela arredondada - e até uma distorcida - nas fotos, vai se encantar pela wide. Já para os que gostam de fotos de natureza, com detalhes, de flores, gotas e outros objetos vistos bem de perto, a macro é fantástica.


No final de semana passado, estive em Bento Gonçalves, cidade do estado do Rio Grande do Sul, onde moro. Um lugar lindo, uma praça linda. Pensei logo em inaugurar as lentes para poder mostrar para vocês.

Na foto ao lado, estou usando a fish eye. Como podem ver, a estrutura ficou arqueada, arredondada e deu um efeito diferente à foto.






Esta foto aqui ao lado direito foi tirada com a lente wide. Dá para notar que ela dá um toque especial à foto, mas de uma forma mais suave?

E juntando a wide com a macro ainda dá outro efeito. rs É quase como brincar de Lego. O legal é que o jogo de lentes acompanha uma bolsinha fofa e macia, onde você pode carregar todas elas e o pregador em segurança, já que são acessórios frágeis.

Não foi difícil descobrir lugares lindos para tirar fotos. Quem estiver pela área, vale conhecer a cidade e o Vale dos Vinhedos, que é bem próximo, onde você pode fazer visitas a grandes vinícolas e participar da degustação dos vinhos produzidos em cada uma.




Por último, mas não menos importante, a lente macro. Gente, ela é muito útil. Quando você precisa, por exemplo, tirar foto de algum trecho de documento, ela amplia e foca no que você quer. Como modelo para a foto, para vocês sentirem o poder do aumento da lente, meu querido  - e mais que preferido - balm labial Carmex. Tá aí para vocês. Vejam só como ficam as letrinhas miúdas! rs

O kit de lentes universais de celular custou R$ 20,00 e comprei pelo Mercado Livre. Chegou de São Paulo, bem rapidinho. Como foi a primeira compra com o vendedor, prefiro não recomendar aqui, a menos que alguém peça nos comentários, ok?

Mega master aprovadas! Já estou pensando em altas fotos engraçadas com a fish eye. Enquanto para paisagem fica super lúdico, para fotos de pessoas, quanto mais se aproxima de quem for fotografado, mais engraçado fica, porque distorce tudo. 


Então é isso, galera. Vale muito a pena comprar as lentes universais de celular.

Lembrem-se de ficar ligadas aqui no blog, na Fan Page do Suéter Azul e no Instagram/twitter: @azulsueter.

Até a próxima!;)

0 comentários: