Resenha: 14 cores de batons MAC

15:01:00 Nanda Bandeira 4 Comments



Oi, gente!
Vamos falar hoje sobre batons. Quem não gosta, né? Há alguns anos, o gloss havia ocupado um grande espaço no coração das mulheres, e o batom foi deixado de lado. Mas aos poucos ele está reconquistando seu lugar, e as opções - para nossa sorte - são muitas! 

E quem gosta mesmo de batom e pesquisa sobre maquiagem, sabe da fama dos batons da MAC Cosmetics, certo? Ela que tem motivos para ter todo o nosso amor: tem produtos de muita qualidade e uma variedade incrível, o que faz dela uma queridinha no mundo todo.

Mas, sem enrolação, a Teci e eu separamos os nossos tons de batons da marca para mostrar para vocês. Achamos muito útil mostrar todos eles, inclusive nos lábios, caso estejam pensando em comprar o primeiro batom MAC ou escolher o próximo batom. São 14 diferentes cores que vamos apresentar.

Minhas cores e seus acabamentos:





Hue - Glaze 
Saint Germain - Amplified
Please Me - Matte 
Bombshell - Frost
Crosswires - Cremesheen
Lady Danger - Matte
Craving - Cremesheen
All Fired Up - Retro Matte
Flat Out Fabulous - Retro Matte
Ruby Woo - Retro Matte
Russian Red - Matte

(Clica na foto, que ela aumenta ;) )

Depois de passar base para uniformizar a cor dos lábios e usar muito balm e lenços umedecidos, aqui estão os meus swatches. rs Desconsiderem a aplicação não ter ficado perfeita, por favor, porque dá trabalho passar 11 batons seguidos. rs E olha que ainda usei pincel de boca, porque os de acabamento matte, principalmente, precisam da ajuda do pincel ou de um lápis de boca para um contorno melhor. Vamos ver como ficam nos lábios:

O Hue faz o estilo nude que apaga a boca, mas não deixa com cara de morto. rs Ele tem um tom rosado e é bastante cremoso. Não tem uma excelente cobertura, mas também não é essa a proposta dos batons de acabamento Glaze.

O Saint Germain é o "boca de Danoninho", parente do famosão Snob, aquele que por bastante tempo andou na boca das famosas. Da mesma forma, mulheres morenas têm que ter cuidado ao usar, porque ele não fica bem em todo mundo. Quando uso, espalho bem com o dedo, mas na foto passei com vontade para verem a cor.

Já o Please Me é muito democrático. Um tom de rosa queimado lindo e elegante. É matte e dura bastante nos lábios.


O Bombshell é o único que tenho de acabamento Frost. Ele tem uma cintilância muito bonita. Não sou muito fã de batons "brilhosos", mas esse é muito lindo e dá uma ilusão de lábios mais carnudos.

O Crosswires foi amor à primeira vista! Eu o vi na bala do batom e o achei muito lindo. Ele tem um perolado muito discreto. Na boca, quase imperceptível, o que confere a ele apenas uma luminosidade bonita nos lábios. 

Um laranja avermelhado, eu diria, o Lady Danger é uma solução para quem gosta de laranja, mas não quer ousar demais em um tom mais aberto. 


O Craving combina com todas as estações do ano, mas acho que é no inverno que ele se destaca. Tem um tom de vinho misturado com uva, o que faz dele uma cor única, muito especial.

O All Fired Up foi lançado na coleção Retro Matte, aqueles batons super secos que foram formulados para se parecerem com o querido Ruby Woo. A edição contava com 8 cores, incluindo o Ruby, e apenas algumas entraram para o clã fixo de batons. O All Fired Up não ficou.
 

O Flat Out Fabulous é da coleção Retro Matte também e se tornou fixo da marca. É uma cor maravilhosa, que chama muito a atenção. Dependendo da luz pode parecer rosa ou roxo.

O Ruby Woo, bem, este é o glamour puro. O batom mais famoso da MAC. E, mesmo com os novos Retro Matte, este Retro clássico continua tendo o acabamento mais seco de todos e a durabilidade mais incrível. 


O Russian Red é um vermelho mais fechado do que o Ruby Woo. É Matte e dura menos do que o Ruby. Tem uma textura mais confortável nos lábios e é mais fácil de passar também. Um vermelho sofisticado.


Agora vamos às cores da Teci, que já avisou que todos os seus batons MAC são de cobertura Matte:


 
 Candy Yum Yum - Matte 
Diva - Matte
Ruby Woo - Retro Matte
Kinda Sexy - Matte
O Candy Yum Yum é um batom feito para chocar a sociedade. rs É uma cor atrevida e bastante alto astral, digna de quem tem personalidade para usar. 

O Diva é outra cor que combina muito com o inverno. Tem todo um glamour envolvido. Combina com eventos em que você deseja estar impecável. 

Como não poderia deixar de ser, a Teci também tem o Ruby Woo. Quem ama os batons MAC, tem, muitas vezes, o Ruby como uma das primeiras aquisições, por conta de toda a fama e beleza do batom.

O Kinda Sexy, por sua vez, é um nude rosado que, dependendo da tonalidade dos lábios e da pele de quem o usa, ele pode dar efeitos diferentes, como ficar mais rosa ou mais apagado. 

É isso, gente. Esperamos ter ajudado vocês nas próximas compras e a conhecer um pouco mais os batons MAC.

Até a próxima! ;)






4 comentários:

  1. Cara, amei muito esse roxinho, o Flat Out Fabulous! Lindo demais! Ultimamente to meio nessa vibe de batom roxo sabe? Hahaha, beijãoo!
    http://chaneledevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é um dos meus preferidos, Sofia!! A sua onda dos roxos também bateu em mim. kkkk
      Obrigada pela visita!!
      Bjoss

      Excluir
  2. Que show ! Lindas as cores! Estou à procura de tons marrons, alguma dica? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!! :D
      Obrigada!
      O que acha de pesquisar as cores Taupe e Captive? As duas são da MAC. Acho lindas! Outras opções seriam os batons da A Bru Tavares, do blog Pausa Para Feminices. Ela tem uma coleção muito legal com a Tracta, que vende pelo site da empresa.A qualidade dos batons parece estar super boa. Inclusive já estou querendo comprar também. rsrs Você os encontra na aba BRUNA TAVARES, no site http://www.tblogsshop.com.br/t-blogs
      Beijo!

      Excluir