Organização do cantinho de beleza

06:48:00 Nanda Bandeira 0 Comments


Como nós gostamos muito de ver esse tipo de postagem, sobre o que tem nos cantinhos das meninas que amam o mesmo que nós, esse mundo da beleza, resolvemos trazer para vocês hoje um pouquinho do nosso. Não, muito do nosso, incluindo as bagunças, particularidades e tudo que achamos legal de compartilhar para a organização de vocês.


Organização da Nanda:

Bom, gente, a organização das minhas coisinhas de beleza é um caso sério. rs Me mudei de casa, cidade e estado e, por conta da mudança de estilo do meu trabalho - agora eu trabalho em casa - o meu espaço virou um home office. Agora estou improvisando, pois vou me mudar novamente de casa e, aí sim, vou comprar uma penteadeira e arrumar tudo como eu quero.


Tá aqui a minha linda cômoda, que agora está com as minhas maquiagens. Antes ficava uma bandeja com os perfumes, e as maquiagens, na escrivaninha "pseudo-penteadeira". rs


Então nela ficam o espelho, que tem do outro lado o aumento de 6x, super bom, uma caixinha com make, meu acrílico (que já está pequeno e preciso de mais um ou dois), minha caneca de coração (amo canecas!) com os meus pincéis de cabo preto (várias marcas) e o container azul turquesa com o kit Make Me Cool, da Sigma.


Lógico que depois eu farei posts sobre as makes e os pincéis, que são um vício na minha vida. kkkk E não reparem, mas já passou da hora do banho deles. É que o inverno e a umidade aqui no Sul não ajudam a secar as roupas, então estou com medo de estragar os pincéis, já que não pode usar secador artificial neles.





No acrílico ficam meus lápis de olhos, jumbos da NYX e similares, máscaras de cílios (rímel), meu curvex, que amo muito, paletas de sombra menores, gloss e batons líquidos, batons sólidos (bala), bases e corretivos. Tudo de marcas diversas também, desde Natura e Toque de Natureza até Urban Decay e MAC. Os batons da MAC eu deixo de cabeça para baixo, para ficar mais fácil de ver os nomes. Mas no verão, quando está calor, eu coloco com a tampa virada para cima, porque alguns são cremosos e fico com medo de suar e derreter (olha ali meu Minion Vampiro!! Juro que vou parar de falar disso com emoção, mas não agora. kkk).

Muito amor!!! Minha terapia <3
Um dia faço meu curso profissional, está nos planos futuros.






Algumas das paletas que ficam no acrílico. 
Por serem largas, eu as coloco na vertical. Todas as três são lindas e recomendo muito. Sei que existe várias edições da Naked, mas a 1 é minha paixão. Só estou de olho na Naked Smoky agora. Depois, como disse, faço resenha de todas. 






 

Na caixa-livro, eu coloco algumas sombras unitárias e duo, além dos meus blushes da Bourjois, primer de sombra e lipbalms. Sou a louca da hidratação labial. Meus lábios ressecam com facilidade, então ando sempre com eles na bolsa, criado mudo, por todo canto.







Nesta caixinha ao lado, mais blushes, iluminadores, sombras em pó e pigmentos, minhas Color Tattoo, da Maybelline (que não devem nada aos Paint Pots da MAC), mais paletinhas de sombra, pó compacto, iluminador, bronzer (um bronzer meu da Avon espatifou uma vez e foi pó para todo lado dentro da caixinha e ainda não consegui lavar tudo, então desconsiderem a sujeirinha no fundo :/ ), BB Cream e um pincel avulso do O Boticário.

Este pincel era de um blush de coleção antiga e é muuuuuuito superior ao pincel que vem nos blushes atuais deles. Sem comparação a qualidade das cerdas. Por isso guardei para aplicar iluminador ou blush mesmo.



Nestas prateleiras do closet tem os perfumes, body splash, demaquilante bifásico, solução para limpar pincéis (só uso quando preciso do pincel na hora; ele não substitui a lavagem com shampoo neutro que faço), esmaltes, necessáire com os produtos para fazer as unhas, hidratantes para o corpo, rosto e mãos (outros hidratantes ficam no criado mudo), paletas grandes de sombra, maleta de maquiagem (está aposentada no momento) e minha frasqueira de viagem. Moro no Rio Grande do Sul, mas sou do Rio de Janeiro e levo minhas makes e perfumes, tudo que for frágil na frasqueira no avião comigo quando saio de férias.

É isso, gente. rs Aos poucos vou mostrando tudo. São produtos para uso pessoal e houve uma época em que comprava bastante coisas. Muitas eu também ganhei do marido, quando viajou para os EUA, outras comprei em uma viagem que fizemos para a França. Mas conselho: não compre o que não for usar. Eu amo maquiagem e uso tudo.Maquiagem é investimento e tem data de validade.


Organização da Teci:


Bom gente, não sou a pessoa mais organizada do mundo, então no meu caso não é tanto organização e sim praticidade. Eu tento deixar o mais visível possível pra não perder tempo na hora de me arrumar. E também dá um up na decoração do meu quarto que tá meio sem graça, porque tô sem tempo pra redecorá-lo. Maaas o farei em breve e vou mostrar pra vocês, aguarde, que são muitas ideias pra pouco quarto. rsrsrrs


Essa primeira foto mostra o cantinho por completo. Na frente estão as prateleiras, em cima meu espelho. Na primeira prateleira tem meu espelhinho e uma "bandejinha" com meu perfume, uma colonia pro dia a dia e o balm pros lábios bem à vista pra sempre que eu passar, lembrar de usar rsrs. Essa bandeja era a tampa de um pote de vidro que quebrou e eu reaproveitei: #ecológica haha.





Logo abaixo tem um holder com os batons que eu mais gosto e uma caixinha com produtos menores. do outro lado tem um balde de gelo onde eu colo meus pincéis. Nesse pote de vidro ficam as coisas que eu uso diariamente. Lá atrás tem outro pote com meus kabukis - tô precisando cortar esse pote pra ficar mais prático, by the way...


 

Dentro da maleta ficam as coisas que eu uso com menos frequência, coisas novas, coisas pra vender pras amiga rsrsrs. Na parte de baixo da maleta eu guardo coisas de cabelo (escova, secador, difusor..). Laaá em baixo disso tudo ficam paletas, conjuntos de pincéis, necessáries com as coisas que eu não uso tanto. essa case amarela é uma case que eu fiz pras minhas sombras loose pearl da NYX.




Por último, em cima do móvel branco ficam essas duas caixas organizadoras lindinhas, elas são retráteis, custaram R$10 cada. Na caixa marrom ficam os meus enfeites de unha, pulseiras, uma paletas de sombras pro dia a dia e aquela caixa de toalhas umedecidas que eu achei por R$10 também e vem com 70 toalhas grandes - achei uma bagatela. A caixa azul tem cremes pro corpo e coisas de cabelo.

É só isso mesmo, espero ter dado alguma ideia  pra vocês organizarem o seu cantinho também. Bjs.

Então, meninas e meninos, foram essas as nossas dicas para vocês de organização do cantinho de beleza e, como gostamos de novidades e novas sugestões, gostaríamos de saber também como vocês organizam suas coisas em casa. Contem para nós!

Até a próxima! ;)



0 comentários: