Flat Out Fabulous (MAC) x nº 25 (Me Now - Aliexpress)

12:36:00 Nanda Bandeira 2 Comments


Oi, gente! Estou de volta! :D

Vim aqui contar para vocês o que achei numa comparação que fiz entre o super hiper mega famoso batom Flat Out Fabulous, da coleção Retro Matte, da MAC, e o batom líquido que seca da Me Now, marca chinesa que vende no Aliexpress, Ebay, etc. A cor testada é a 25.

Um belo dia morri de amores pelos Velvetines da Lime Crime, mas fiquei sem coragem (e sem dinheiro) de pagar mais de R$ 70,00 em cada um dos bonitos, até porque gostei de todas as cores (abafa!). Eis que fiquei sabendo pelo YouTube que existia a Me Now e, curiosamente, estavam falando muito bem dos batons, que duravam bastante, até mais do que alguns que têm a mesma proposta. Lóoooogico que fui atrás!

Então agora chega o momento "prestação de serviço às adoradoras de batom". Eu pedi 5 cores (outra hora mostro as outras cores para vocês) e descobri que, pelo menos no vidrinho, o 25 se parecia demais com o Flat Out Fabulous. Enquanto o FOF custa 66 dilmas, o Me Now custa menos de 2 dólares. Ráaaa! Não resisti em fazer essa amostrinha para vocês, e o resultado da comparação vocês vão ver agora!


Mas são ou não são parecidos?

Cor - Bem parecida. O Me Now é um pouco mais vibrante.

Pigmentação - Os dois são excelentes. Em uma passada só, ambos dão conta do recado. Vale lembrar que o batom líquido fica com contornos mais fortes, mais delineados do que o batom matte normal. A intensidade do líquido leva à percepção de que ele é mais forte do que o da bala.

Cobertura - Excelente também. Nada do que reclamar de nenhum. Por ser líquido e secar muito rápido, o Me Now tem que ser uma passada com camada fina, para não marcar o pincel.

Textura - O Flat Out Fabulous ganha, na minha opinião. Os lábios ficam mais aveludados e macios. Já o chinês deixa um aspecto um pouco mais ressecado, que pode ser reduzido com o uso de um lip balm antes de aplicar.

Duração - Sem comer nada, os dois são incríveis. Se comer algo que contenha óleo, como todo batom, vão saindo. O FOF sai de forma uniforme. Já o Me Now vai "descamando" na parte mais interna do meio da boca, que é a que tem mais contato com o alimento. Sai umas bolinhas bem pequenas. A mim não incomoda.

Um do ladinho do outro:

Truque

Tenha sempre um lip balm (hidratante labial) na bolsa. Se qualquer um dos dois começar a sair ou manchar, aplique bem pouquinho o balm e espalhe com o dedo. Ele vai recuperar o batom.

O chinês pode não ficar mais tão sequinho com esse processo (quando ele umedece, pode grudar um pouquinho os lábios).








Agora ninguém precisa chorar por não ter o seu "rosa com nuances de violeta" ou seu "violeta rosado". De Flat Out Fabulous ou Me Now nº 25, saiam lindas por aí!



Até a próxima! ;)

2 comentários:

  1. Arrá... adorei esse post hein. Amo o FOF e uso no dia a dia mesmo (a loka).
    Sempre uso o lip balm por cima quando ele começa a sair, e até gosto daquele aspecto mais molhadinho que fica nos lábios.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lara!! Tudo bem? ;)
    Quando o batom é lindo a gente usa até às 7h da manhã, né? hahaha Rosão, vermelhão, vale tudo.
    Brigada pela visita! Volte mais vezes!
    Beijos.

    ResponderExcluir