Cabelos: Como fazer reconstrução capilar em casa.

by - julho 17, 2015

Oii gente! Como vocês estão?

Trago hoje um artigo sobre uma das etapas mais importantes do cronograma capilar, a reconstrução. (Para quem não está por dentro do que é o cronograma, fiz recentemente um artigo sobre ele, é só CLICAR AQUI)

Vou mostrar pra vocês o passo-a-passo de como eu faço minha reconstrução em casa. Essa é a etapa em que repomos a massa capilar, tornando a estrutura do cabelo mais forte e resistente. 

O cabelo sofre agressões diárias e constantes, essas agressões podem ser, com o sol, cloro, e vento, ou quando se usa muita química no fio. Com tudo isso ele vai perdendo massa e ficando fraco e ralo, e a função da reconstrução é justamente consertar isso.

Essa etapa é feita somente uma vez por mês, ou se o cabelo estiver muito danificado, duas, no máximo! O motivo é o excesso de queratina, a queratina é muito importante para o cabelo, é praticamente a estrutura do fio. Mas, tudo que é usado em excesso nunca faz bem, e muita queratina deixa o fio rígido e mais fácil de quebrar. Por isso a reconstrução só deve ser feita uma vez ao mês.

Então chega de tanta enrolação e vamos ao passo a passo.

Você vai precisar de:


1 Shampoo anti-resíduos.
1 Queratina liquida ou em gel.
1 Máscara de hidratação de sua preferência.
1 Protetor térmico.

Como fazer:


1 - Lave o cabelo com o shampoo anti-resíduo. A diferença dele para um shampoo comum, é que o anti-resíduos faz uma limpeza mais profunda, inclusive desbota cabelos tingidos, então se você tinge o cabelo, cuidado.

2 - Separe o cabelo por mecha e passe a queratina. Eu uso a liquida, acho mais fácil de espalhar já que é um borrifador, mas a em gel também se espalha de forma uniforme.

3 - Passe a máscara de hidratação por cima da queratina, coloque uma touca plástica ou de alumínio e deixe agir por 20 minutos.

4 - Enxágue o cabelo, passe o protetor térmico e escove como de costume. Se preferir use uma chapinha para selar o fio. Espere 48h até lavar o cabelo novamente.

E é isso meninas, depois do procedimento você já sentirá o seu cabelo mais rígido e forte. Se o seu cabelo está ralo, com o tempo vai senti-lo mais encorpado, é claro que vai depender de seguir o cronograma capilar com todas as hidratações e nitrições mensais, só reconstrução não basta. Cada etapa irá contribuir com sua função, para que seu cabelo cresça e permaneça forte, macio e sedoso.

Conhecem outra maneira de fazer reconstrução?
Comentem aqui!
Beijos.

Você pode gostar de:

0 comentários