A moda dos livros de colorir

by - julho 11, 2015


E aí, galera! Tudo bem?
Chegamos ao sábado, depois de uma semana de muitos estudos e trabalho, certo?
O que vocês fazem para relaxar? Ouvem música, dormem (adoro! rs), assistem ao seus seriados favoritos? 

Tem uma corrente dizendo por aí que colorir alivia o estresse. E muito lucrou com isso - e ainda lucra - a incrivelmente talentosa Johanna Basford, que estourou com os seus livros de colorir Jardim Secreto e Floresta Encantada. Agora já tem outros, mas esses dois esgotam em todos os lugares, sejam lojas físicas ou pela internet.

Aí você sai na aventura em busca de um livro de colorir para chamar de seu - pensando se já não está velha para brincar disso - e não o encontra. Quando encontra, desembolsa cerca de 25, 30 realidades nele e mais os lápis de cor. Gente, estou imaginando aqui se quero ter filhos. Já viram os preços dos lápis??? Aqueles de 36 cores da Faber-Castell encontrei por R$ 70 e, é claro, não tive coragem de levar. Levei um similar pela metade do preço. 

O que você descobre quando começa a colorir, depois de quinze anos sem prática - eu coloria mapas nas aulas de Geografia. rs: não existe mais coordenação motora. Sim, meu povo. Eu, pelo menos, estou precisando praticar bastante para conseguir pintar as plantinhas dentro da linha. rs Ah! O meu escolhido foi o Jardim Secreto, que amei desde quando começaram a circular fotos dele aqui pelo Brasil.

Pois bem. Tanto o Jardim Secreto quanto o Floresta Encantada dizem ser um "Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse". Na minha humilde opinião, digo que sim, ele relaxa enquanto você fica nos trabalhos manuais, tendo como única preocupação escolher quais cores usar para compor cada cenário. Mas, para isso, você precisa se entregar a ele e desejar de verdade se desligar do mundo e dos problemas por um instante.


De repente, durante as páginas, a autora diz que você deve desenhar passarinhos, aí pegou pra mim. Até hoje os pássaros que desenho ficam parecendo dinossauros. Também não sei como consigo a proeza. #meinternem

Mas e quanto aos outros livros de colorir que estão circulando no mercado? Então, a boa notícia é que tem livro para todo mundo, que não precisa ser exatamente o da Johanna Basford, pode ser de outro autor, outra editora, mais barato e com outros temas. Por exemplo, amei um que se chama Jardim Japonês, mas fui tinhosa e quis levar primeiro o meu tão desejado Jardim Secreto.


Esta foto eu fiz dentro da primeira livraria onde fui. Viram quantos livros lindos? Vale pesquisar e descobrir as opções que tem hoje e, por fim, escolher a que mais agradar vocês. Depois que o meu acabar, quero outros, com certeza. 

Garantam o livro de colorir de vocês e depois contem para nós o que acharam! E quem já tem, acha que alivia o estresse ou não? rs
Até a próxima! ;)




Você pode gostar de:

0 comentários