O discurso do Suéter Azul: breve história sobre o blog.

17:50:00 Suéter Azul 0 Comments


Eu sempre quis ter o meu cantinho, escrever o que gosto, sem regras, sem veto. Sou profissional do Design mas trabalho com redação e escrevo bastante, só que nem sempre é sobre o que quero ou gosto, então resolvi criar o meu espaço.


O Suéter Azul já começou e terminou muitas vezes, na verdade o ano de 2014 inteiro foi esse morde e assopra. Mas em uma madrugada qualquer, depois de muita cafeína e tempo livre, resolvi criar o blog de uma vez! Por um impulso, e finalmente consegui organizar alguma coisa. Já tinha o logo, que uma amiga minha tinha feito, então fui em busca de uma plataforma. Resolvi então por comodidade e mais facilidade de edição escolher o Blogger,

Por que o nome Suéter Azul?

O nome Suéter Azul, escolhi devido uma personagem lendária do cinema (pelo menos na categoria filmes de moda) que é a Miranda Priestly vivida pela linderma, mavilhoserma, linderma dinovo, Meryl Streep, no filme The Devil Wears Prada, ou O Diabo Veste Prada, no português. No filme ela é editora-chefe de uma revista de moda muito influente, a Runway.

Acontece que tem uma cena no filme onde ela juntamente com outros estilistas, discutem o azul de um cinto, então sua assistente Andrea ri meio que sem querer, e acaba dizendo que não há diferença entre as cores -  Por quê Andrea, por que tu fez isso??? - Miranda então da um senhor sermão na pobre Andrea, eu diria um humilhante sermão sobre o azul e o suéter que a garota ta usando.

Vou deixar a cena aqui pra vocês verem, a imagem ta meio ruim, e ta dublado,  mas foi a única que encontrei:

            

Vi o filme e tava precisando de um nome para o blog, então casei os dois. A cena é um pouco muito humilhante, mas adoro o filme e a escolha do nome foi com base nele e não só nessa cena, tanto que quem já viu o filme sabe que Andrea aprendeu muito com a Miranda e no final ela se torna outra mulher, bem mais bonita e segura de si. Em resumo, o discurso do suéter fez muito bem a ela!

Então é isso gente, espero que curtam o que tenho pra compartilhar com vocês. O blog vai abordar diversos assuntos, desde meus "conhecimentos" em moda e design, a tutoriais, resenhas, produtos, compras, culinária, cinema e todos esses outros clichês que adoramos ler e falar.



Abraços!
:)

0 comentários: